Seguidores

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tutorial

Caros membros, este é um breve tutorial sobre como é feita uma postagem. Enviem comentários e sugestões para mim através do e-mail: ronhely_@hotmail.com




TUTORIAL
Tema:
Como fazer uma postagem no blog
Público alvo:
Blogueiros e usuários da internet
Objetivo da aprendizagem:
Ensinar como é feita uma postagem no blog
Pré- requisitos:
Ser usuário da internet

Apresentação: O Blog é uma ferramenta da internet em que o usuário tem ampla liberdade de expor seus textos sobre os mais diversos assuntos. A divulgação é a principal finalidade de um blog, ficando a critério do usuário o tipo de texto e o assunto que será disponibilizado.

Passo 1: Entre na página inicial de busca do google, clicando na palavra “mais” localizada na barra de ferramentas desta página.


Passo 2: Após clicar na palavra “mais”, clique na opção “Blogger”.


Passo 3: Coloque o seu login e senha do e-mail (neste caso, especificamente um endereço de g-mail)

Passo 4: A página mostrada expressa detalhes sobre o funcionamento do blog, onde são encontradas, na parte inferior desta página um ícone em que é mostrado um lápis. Posicione o mouse sobre o ícone, clicando-o. Aparecerá uma página com duas caixas de diálogo: uma contendo o espaço reservado para o título e a outra para a postagem propriamente dita.

Passo 5: Aparecerá uma página com duas caixas de diálogo: uma contendo o espaço reservado para o título e a outra para a postagem propriamente dita. Redija o texto desejado e após isso clique no botão “Publicar”. Após este procedimento a postagem será disponibilizada.


Vídeo explicativo:


Nenhum comentário: